Novo vira noiva cobiçada em São Luís

Dois pré-candidatos assumidos à Prefeitura de São Luís e um terceiro que não se posicionou oficialmente ainda estariam de olho no Partido Novo para abrigar suas pretensões eleitorais neste ano.

Na semana passada, os deputados estaduais Wellington do Curso e Yglésio Moyses se encontraram em momentos diferentes com o presidente estadual da sigla, Leonardo Arruda, e com Lahesio Bonfim, principal quadro do partido.

Segundo colocado na disputa ao Governo do Maranhão em 2022, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes chegou a ensaiar uma pré-candidatura ao La Ravardière. Como foi eleito em 2016 e reeleito em 2020, ele está fora do páreo neste ano de acordo com as regras eleitorais.

Diante disso, aliados mais próximos a ele defendem o nome de Wellington para representar o partido na disputa eleitoral. Ele tem a situação mais favorável entre os pretendentes. Diferente de Yglésio, não deve ter maiores dificuldades para deixar formalmente o PSC e ingressar em uma nova sigla.

Já o médico terá de enfrentar o PSB até as últimas instâncias da Justiça Eleitoral, por conta da resistência do pombal socialista em liberá-lo.

O terceiro nome é o do ex-deputado federal Simplício Araújo. Nomes simpatizantes a ele que vieram egressos do Solidariedade fazem coro por sua filiação e pré-candidatura.

Deixe uma resposta