Juscelino Filho e Luanna Rezende elegem Fogoió em Vitorino Freire e derrotam tio

O candidato Fogoió (União Brasil) sagrou-se vitorioso nas eleições municipais de domingo (6) em Vitorino Freire com uma expressiva votação de 62,69%, o equivalente a 11.169 votos, derrotando Cyreno Rezende (PSB), que obteve 25,02% (4.457 votos), e Ribamar Filho (AGIR), com 12,29% (2.189 votos).
O pleito marcou a confirmação da força política dos irmãos Juscelino Filho e Luanna Rezende (União Brasil), principais apoiadores de Fogoió, em contraposição ao candidato derrotado Cyreno, apoiado pelo tio dos irmãos, ex-deputado estadual Stênio Rezende. 

A vitória de Fogoió, já aguardada devido à vantagem apontada pelas pesquisas, reforça o domínio político da família Rezende na região, com destaque para o ministro Juscelino Filho, que exerce forte influência no cenário estadual e nacional.

Com 94,82% dos votos válidos, o pleito também apontou um baixo índice de brancos e nulos, com 2,13% de votos brancos (401) e 3,04% de nulos (572), o que reflete o alto nível de engajamento da população na escolha do novo prefeito. 

Fogoió teve apoio decisivo da prefeita Luanna Rezende, que deixa a prefeitura após oito anos.  

Deixe uma resposta