Em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, o candidato a prefeito de Timon, Rafael (PSB), passou a defender o voto útil contra Henrique Júnior (PL), segundo colocado. Para cumprir a tarefa de tirar votos do concorrente, Hormann Schnneyder foi convocado para estrelar um vídeo divulgado nas redes sociais.
“Conheço Henrique Júnior, temos os mesmos compromissos, e sei que ainda não é a hora dele”, apelou o subsecretário de Segurança Pública do Estado na peça de propaganda.
Schnneyder foi alçado ao posto de “número dois” da SSP após desistir de concorrer à prefeitura contra o deputado a quem hoje apoia.
Segundo o levantamento feito pelo instituto Pró-Pesquisas, divulgado na segunda-feira (23), Dinair Veloso (PDT) aparece na liderança no cenário estimulado, com 33,17%. Henrique Júnior (PL) tem 29,33%, e Rafael (PSB), 24,17%. Dra. Dilcimar (Novo) tem 0,67% da preferência do eleitorado.
Cerca de 8,50% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, enquanto 4,17% declararam voto em branco ou nulo.
Foram entrevistadas 600 pessoas entre os dias 12 e 17 de setembro. A margem de erro é de 4%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA08991/2024.