Eleições municipais mexem com tabuleiro da Assembleia Legislativa

O primeiro turno das eleições municipais do último domingo (6) teve como resultado mais do que a eleição de 216 prefeitos, também promoverá mudanças na Assembleia Legislativa do Maranhão a partir de 1º de janeiro. 

A eleição de Rafael (PSB) em Timon levará o Secretário de Pesca e Aquicultura do Estado, Edson Araújo, de volta à Assembleia Legislativa. Caso ele opte por assumir o mandato e se licenciar novamente, o também ex-deputado estadual Adelmo Soares seguirá no exercício do cargo.  

Quem também deixará o Manuel Beckman para ser empossado prefeito será Juscelino Marreca (PRD). Quando ele assumir a prefeitura de Santa Luzia, quem assumirá o mandato será João Batista Segundo (PL), que ficou na segunda colocação na disputa em Pinheiro.  

A vitória de Roberto Costa (MDB) em Bacabal levará o vereador de Cidelândia, Keké Teixeira (MDB), ao legislativo estadual.  

O segundo turno em Imperatriz também poderá promover uma terceira mudança, caso Rildo Amaral (PP) seja eleito. Neste caso, Catulé Júnior (Republicanos) assumirá o posto. 

Outros quatro deputados estaduais tentaram se tornar prefeitos e ficaram pelo caminho: Wellington do Curso (Novo) e Yglésio Moyses (PRTB), que perderam em São Luís, Solange Almeida (PL) em Santa Inês e Ana do Gás (PCdoB) em Santo Antônio dos Lopes.  

Deixe uma resposta