Aliados em Colinas, os grupos liderados pelo governador Carlos Brandão (PSB) e pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) devem marchar separados na disputa municipal deste ano.
Para a sucessão da prefeita Valmira Miranda, o grupo de Jerry manteve o propósito de lançar o atual vice-prefeito do município e irmão do parlamentar, João Haroldo (PCdoB).
Quem se encarregou de fazer o anúncio da pré-candidatura foi a vereadora Régia Barroso (PCdoB), irmã de Jerry e Haroldo.
A decisão do grupo de Márcio Jerry em antecipar o anúncio levou à cizânia. A prefeita Valmira Miranda foi incumbida de anunciar que a indicação do clã brandonista seria de Renato Santos, atualmente vereador e presidente da Câmara Municipal colinense.
Para não deixar margens para negociações, também foi apontado o nome da vereadora Valberlene Lopes para a posição de vice.
Desde então, aliados dos dois grupos entraram em clima de guerra. Para completar, lideranças diretamente ligadas a Brandão e Jerry também entraram no jogo.
Em vídeo que circulou neste domingo (30) nas redes sociais, o empresário Marcus Brandão fez questão de dizer que “aqui não tem falsidade”, ao referir-se a seu grupo enquanto tentava cantar a canção Amigo, de Roberto Carlos, acompanhado de correligionários.