A convenção partidária da coligação União Brasil – PSD – PDT, que oficializou as candidaturas de Nonatinho e Christiane Pinheiro a prefeito e vice-prefeita de Matões, parou o município nesta sexta-feira (26).
Uma multidão se reuniu na casa do prefeito Ferdinando Coutinho, em demonstração de força popular. Matoenses dos quatro cantos da cidade se juntaram para prestigiar o ato político, que entrou para a história de Matões.
Nos discursos, a tônica foi de união e trabalho. Logo na chegada, o ministro Juscelino Filho garantiu o apoio e empenho totais do União Brasil na candidatura de Matões: “Para que a gente possa continuar, para Matões continuar no caminho certo, no caminho do desenvolvimento, nós viemos hoje aqui pelo União Brasil para apoiar o nome do Nonatinho”, disse o ministro de Lula.
A pré-candidata a vice-prefeita, Christiane Pinheiro, fez questão de frisar sua lealdade ao companheiro de chapa Nonatinho: “Ao teu lado, tu vai ter uma companheira, uma vice-prefeita determinada, que gosta de trabalhar, que vai estar aqui pra te ajudar no ano que vem”, disse a atual vereadora.
A deputada estadual Claudia Coutinho (PDT) destacou a aplicação das emendas parlamentares por ela destinadas em benefícios à população. “As emendas são aplicadas de maneira clara e transparente por esse grande prefeito, que é meu marido, que é o Ferdinando Coutinho. Tenho certeza que, no ano que vem, essas emendas também irão ser aplicadas”, afirmou.
“Só junta esse povo quem tem força, quem tem coragem, quem tem trabalho e quem tem compromisso”, destacou a vereadora Jacqueline Pindoba ao subir ao palco e se deparar com a multidão. “A gente sabe que a política é a linguagem da democracia, e nós precisamos da continuação dessa gestão, para que possa devolver a vocês e continuar o bom trabalho”, completou.
Emocionado, o prefeito Ferdinando Coutinho ressaltou o tempo em que ele e Nonatinho trabalham juntos ao “passar o bastão” para aquele que escolheu como candidato à sucessão. “Ele foi criado comigo, desde os quinze anos ele trabalha comigo. E agora, Nonatinho, agora é contigo!”, disse o prefeito conhecido como Grandão.
No principal discurso da noite, o pré-candidato a prefeito Nonatinho relembrou como foi escolhido para a sucessão do prefeito Ferdinando e confidenciou o que exigiu em troca da missão:
“O prefeito Ferdinando disse: “Você vai ser meu substituto para cuidar desse povo, para cuidar do meu povo, eu confio em você”. Eu disse: “Ferdinando, eu só tenho uma exigência a fazer pra ti, que é você não se aposentar da política”. É eu e o prefeito Ferdinando cuidando de vocês!”, garantiu Nonatinho a continuação da parceria entre os dois.