O deputado federal Duarte Júnior (PSB) lançou sua candidatura a prefeito de São Luís durante uma convenção que lotou o ginásio Castelinho na tarde deste domingo (21). Ele foi o primeiro a realizar o evento que oficializa a entrada na disputa eleitoral.
A grande quantidade de pessoas a caminho do espaço deixou a região bastante movimentada com carros e pedestres. Membros dos 12 partidos que declararam apoio a Duarte marcaram presença.
“É importante a gente entender aquilo que é prioridade. Em nossa cidade, os reais problemas de ontem continuam sendo os problemas de hoje e eu não vou mais permitir que se tornem os problemas de amanhã. É por essa razão que a gente construiu essa frente ampla com 12 partidos, com ideologias completamente diferentes, que por vezes nunca sentaram para conversar”, declarou o candidato.
Duarte é apoiado também pelo governador Carlos Brandão (PSB), que prestigiou a convenção e reforçou a importância do feito de reunir tantos partidos em torno de uma candidatura. “É um fato inédito a gente conseguir uma grande aliança com mais de 12 partidos. Isso significa dizer que é um momento importante para a cidade de São Luís”, frisou o chefe do executivo estadual.
Pessoa com deficiência, a candidata a vice, Isabelle Passinho (PT), reforçou no projeto político a luta por acessibilidade e respeito.
Em um discurso emocionado, ela usou a filha como exemplo para pedir um futuro melhor. “Eu quero, meu governador, que na escola de Lara, ela seja bem recebida. Porque há mães hoje que não podem matricular um filho com deficiência no município de São Luís porque a escola não tem acessibilidade, porque não tem tutor, porque não tem cuidador”, declarou.