O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), ignorou a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro pela cidade nesta segunda-feira (23).
Bolsonaro foi recebido por uma multidão no Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado, por volta das 11h, de onde seguiu para carreatas nas avenidas Jerônimo de Albuquerque e Litorânea, encerrando sua agenda com um comício na Praça Maria Aragão.
O PSD, partido de Braide, mantém laços estreitos com o governo Lula, sendo detentor de três ministérios e posicionando-se contra o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Durante todo o seu mandato, o prefeito tem evitado fazer qualquer comentário sobre o ex-presidente e também se mantém em silêncio em relação ao atual, Lula.
“O bom prefeito não é o que faz benefícios, é o que não atrapalha o povo progressista”, alfinetou o ex-presidente durante discurso para a militância.
A falta de posicionamento de Braide gera incômodo entre apoiadores de ambos os lados, já que tanto Lula quanto Jair Bolsonaro deixaram claras suas respectivas posições em relação a candidatos que preferiram não ficar em cima do muro.