Circula nas últimas horas pelas redes sociais e grupos de WhatsApp de Imperatriz um vídeo onde o prefeito Assis Ramos teria sido flagrado pedindo votos ao deputado estadual Rildo Amaral (PP) na inédita disputa de segundo turno em Imperatriz.
Nas imagens, é possível ver o prefeito em uma mesa de café da manhã de um comércio local, onde dialoga com a proprietária. A mulher se lamenta, dizendo “ter que votar no Rildo”, e que o teria feito também no primeiro turno, aparentando decepção por uma “falta de opções”, na sua visão.
Assis então, afirma: “Tem que votar no Rildo mesmo!”. Em seguida, ao sair do lugar, o prefeito promete trazer o parlamentar para conversar com a mulher. “Eu vou dar uma ligada pra ele”, completou.
Horas mais tarde, Rildo Amaral se pronunciou sobre o vídeo, que afirma se tratar de uma “armação” do prefeito e de sua adversária na atual disputa municipal, Mariana Carvalho (Republicanos) e diz que colocará Assis na cadeia.
“Fui surpreendido com ato covarde de um homem canalha, de um câncer de imperatriz, o prefeito Assim Ramos, que ao longo dos últimos oito anos, colocou nossa cidade no fundo do poço. Eles armam uma arapuca para dizer que estão pedindo voto, total desespero dele da candidata dele, que hoje sentiram os quase 20% na pesquisa da Mirante. Por isso, Assis, eu não te quero do meu lado, eu não quero teu apoio, eu não quero teu voto, um ato covarde, e tem a certeza, eu lhe dou essa garantia. A minha auditoria, nós vamos chamar Polícia Federal para dentro da saúde, além de todos os contratos auditados, a Polícia Federal vai ser chamada para dentro da saúde, para te colocar onde tu deveria estar há muito tempo, na cadeia”, disse Amaral.