Weverton oficializa candidatura na maior convenção partidária da história do Maranhão

Nunca em seus 71 anos de história o Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, viu tamanho público. Com arquibancadas lotadas, gramado tomado pelo público e centenas de pessoas nas imediações do “Gigante da Vila Passos”, a Coligação Juntos Pelo Trabalho – PDT, PL, Republicanos e PROS – homologou a candidatura ao Governo do Maranhão do senador licenciado e líder das pesquisas até aqui, Weverton Rocha (PDT).

O evento teve início pouco depois das 17h, devido à chuva que parece ter sido providencial para “lavar a alma” dos milhares de maranhenses de todos os cantos do estado que se fizeram presente. Desde a noite de quinta-feira, centenas de ônibus lotados com caravanas dos mais diversos municípios chegavam à Ilha do Amor para o histórico ato político. 

A “Tribuna Popular”, com falas dos postulantes aos cargos de deputado estadual, federal, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas, levou quase duas horas para ser concluída. Cada um dos falantes tinha 60 segundos cravados para passar sua mensagem e animar sua caravana. 

A partir daí, foi realizado o rito que cravou a candidatura majoritária ao Governo do Estado, encabeçada por Weverton e tendo o deputado estadual Hélio Soares (PL) como candidato a vice-governador, além do apoio da Coligação Juntos Pelo Trabalho à reeleição de Roberto Rocha (PTB) ao Senado Federal. O senador maranhense se fez presente ao evento, mas formalizará sua candidatura e anunciará a qual postulação aos Leões estará coligado oficialmente na convenção petebista, marcada para a próxima sexta-feira (4/8).

Deixe uma resposta