Exata: Weverton lidera com ampla vantagem em municípios do Médio Mearim

O instituto Exata tomou o pulso da eleição, às vésperas do pontapé inicial da campanha eleitoral, em três municípios maranhenses: Bernardo do Mearim, Igarapé Grande e Trizidela do Vale. Em todos, Weverton Rocha (PDT) aparece na dianteira, com diferenças que chegam a até 33 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o governador-tampão Carlos Brandão (PSB).

BERNARDO DO MEARIM

No cenário estimulado, postos todos os postulantes ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) aparece com 50%, seguido por Carlos Brandão (PSB) com 19%, Lahésio Bonfim (PSC) com 7% e Simplício Araújo (SD) com 4%. Enilton Rodrigues (PSOL), Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram. Nenhum/branco/nulo foram 5% e 15% não responderam.

IGARAPÉ GRANDE

No cenário estimulado, postos todos os postulantes ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) aparece com 56%, seguido por Carlos Brandão (PSB) com 23%, Lahésio Bonfim (PSC) com 7 7% e Edivaldo Holanda Júnior (PSD) com 1%. Enilton Rodrigues (PSOL), Simplício Araújo (SD) e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram. Nenhum/branco/nulo foram 3% e 9% não responderam.

TRIZIDELA DO VALE 

No cenário estimulado, postos todos os postulantes ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) aparece com 41%, seguido por Carlos Brandão (PSB) com 15%, Lahésio Bonfim (PSC) com 13% e Simplício Araújo (SD) com 9% e Edivaldo Holanda Júnior (PSD) com 1%. Enilton Rodrigues (PSOL) e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram. Nenhum/branco/nulo foram 5% e 15% não responderam.

O Instituto de Pesquisas Exata ouviu 1.004 eleitores, nos municípios de Bernardo do Mearim, Igarapé Grande e Trizidela do Vale, entre os dias 16 a 24 de julho. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de 4,2 p.p. para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o código MA-04062/2022.

Deixe uma resposta