Weverton abre vantagem na liderança para o Governo; Roberto cresce na disputa ao Senado

Os números do mais recente levantamento realizado pelo Instituto Exata, divulgados pelo jornal O Imparcial, trazem o impacto das movimentações políticas positivas ao pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão, Weverton.

De acordo com a pesquisa divulgada na noite desta segunda-feira (13), Weverton chega a 29% das intenções de voto no cenário estimulado que contempla todos aqueles que mantêm suas pré-candidaturas, abrindo distância em relação ao segundo colocado, o governador-tampão licenciado Carlos Brandão (PSB), que atinge apenas 24%.

No terceiro e quarto lugares, novidades: Lahesio Bonfim (PSC- 14%) ultrapassa Edivaldo Holanda Júnior (PSD – 11%).

Simplício Araújo (SDD – 2%), Hertz Dias (PSTU – 1%) e Enilton Rodrigues (PSOL – 0%) completam a fila. Nenhum, Branco e Nulo, somados, chegam a 6%. Não souberam ou não responderam, foram 13%.

SENADO

Na disputa pela única vaga ao Senado Federal, Roberto Rocha (PTB) mostra crescimento após a oficialização de sua pré-candidatura à reeleição, atingindo 26% das intenções de voto. O ex-governador Flávio Dino (PSB – 51%) segue na dianteira.

Pastor Bel (Agir36 – 5%), Paulo Romão (PT – 2%), Saulo Arcangeli (PSTU – 1%) e Antonia Cariongo (PSOL – 1%) completam a fila. Nenhum, Branco e Nulo, somados, chegam a 7%. Mesmo índice daqueles que não souberam ou não responderam.

O instituto ouviu 1451 entrevistados, entre os dias 05 e 09 de junho de 2022. A margem de erro é de 3,28% para mais ou para menos e tem confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada sob o código MA-04453/2022.

Deixe uma resposta