Tentando vencer pelo cansaço, Executiva do PT adia Encontro de Tática do partido

O Encontro de Tática do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores foi adiado, após reunião da Executiva Estadual da agremiação. Ao contrário do informado pela legenda, não houve consenso para tal decisão, já que houve dois votos contrários ao adiamento e quatro abstenções.

Ao postergar o evento, que tem por finalidade realizar plenárias e votações democráticas entre os filiados do partido para a definição dos rumos eleitorais da sigla, a direção estadual – aparelhada por Flávio Dino (PSB), que é estranho aos quadros do PT – tenta impor seus objetivos pelo cansaço, desmobilizando as opiniões em contrário existentes entre os petistas.

Contrárias à completa submissão ao Palácio dos Leões, correntes distintas tentam fazer valer sua voz. Uma, que tem no pré-candidato a senador Paulo Romão um de seus rostos mais conhecidos, tenta levar o PT ao apoio ao projeto do senador Weverton (PDT) ao Governo do Maranhão, por ter maior afinidade com o partido e com o ideário esquerdista – pontos sensíveis ao governador-tampão Carlos Brandão, ex-PSDB.

Outra até aceita servir de acessório ao projeto de poder dinista, indicando o vice na chapa de Brandão, porém, defende que o deputado estadual Zé Inácio ocupe o posto. A imposição de Flávio Dino é o nome do ex-secretário de Educação e neopetista de direita, Felipe Camarão.

A nova data para o Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT será 4 ou 5 de junho de 2022, em local ainda a ser definido.

Deixe uma resposta