Simplício Araújo critica realização de shows em aniversários de emancipação política

Caso o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade), saia vitorioso na disputa eleitoral de 2022, não esperem de sua gestão o apoio à realização de eventos e shows com grandes artistas nos municípios maranhenses, especialmente nos aniversários de emancipação política – geralmente custeados com dinheiro público.

Em crítica publicada na rede social Twitter, o ex-secretário de Indústria e Comércio sugere, ao invés dos megaeventos, o lançamento de “projetos de geração de emprego e renda nos aniversários das cidades do Maranhão”. “Só assim teríamos um futuro com melhores indicadores sociais por aqui!”, completou.

Para Simplício, isso subverteria a “lógica do pão e circo”. Leitura válida, sobretudo em um momento de aguda crise inflacionária, que faz o básico (o pão) faltar na mesa de milhares de famílias maranhenses.

A manifestação vem em um momento onde o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) parece disposto a fechar o cerco em cima das tradicionais festas de aniversário dos municípios maranhenses que, em anos eleitorais, costumam ser mais suntuosas e até mesmo utilizadas para outros fins.

Após a suspensão da apresentação do cantor Wesley Safadão, em Vitória do Mearim, o órgão ajuizou, na quarta-feira (13), Ação Civil Pública contra o município de Bacabal, pedindo a suspensão das comemorações de aniversário da cidade, que teriam como atração principal o cantor Xand Avião.

Deixe uma resposta