Na TV, Josimar fala em “tirar o Maranhão do vermelho”

O pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PL, Josimar de Maranhãozinho, está utilizando as inserções de rádio e televisão as quais seu partido tem direito para se apresentar à população do estado.

Em uma das peças, veiculada na televisão, é utilizado o depoimento de uma família em situação famélica, para ilustrar os índices sociais lastimáveis do Maranhão e seus efeitos no dia a dia de milhares de maranhenses.

Ao final do vídeo, o deputado convida quem o assiste a seguir junto com ele e seu partido, com o objetivo de “tirar o Maranhão do vermelho”.

Uma clara provocação ao grupo comandado pelo ex-governador e pré-candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB), do qual Josimar fez parte em seu projeto bem-sucedido de reeleição ao Governo do Estado, em 2018.

Com poucos espaços no Palácio dos Leões e a sinalização clara de que sequer era opção cogitada para a sucessão do então governador, Maranhãozinho foi o primeiro a romper com o grupo e seguir caminho próprio, lançando sua pré-candidatura ao Governo nas eleições deste ano.

O mote (“tirar o Maranhão do vermelho”) vai de encontro, também, aos anseios do Presidente da República e colega de partido, Jair Bolsonaro (PL), que determinou a não participação da sigla de Valdemar Costa Neto em coligações com o PT e recomendou o abandono da cor vermelha, geralmente associada a partidos de esquerda e – especialmente – ao partido do ex-presidente Lula, seu principal adversário.

Deixe uma resposta