Mídia nacional destaca aliança Lula-Weverton e Frente Ampla com apoio de Josimar

A revista Veja e o site Metrópoles destacaram, neste fim de semana, a aliança entre o senador Weverton – pré-candidato ao Governo do Maranhão – e o ex-presidente e pré-candidato à Presidência, Lula, além do apoio recebido do grupo capitaneado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que disputará a reeleição após abdicar de sua pré-candidatura aos Leões.

A primeira fez questão de reforçar que Weverton terá em seu palanque tanto Lula quanto Ciro Gomes, pré-candidato de seu partido, o PDT. Lembra a revista que o senador se apresenta como “o melhor amigo do Lula” no Maranhão e já disse reiteradas vezes que receberá o petista em seu palanque. Classifica ainda o pedetista como “Lulista de carteirinha”. 

Ressalta ainda a Veja que o PT estadual está dividido entre Weverton e Brandão, mas que, oficialmente, vai apoiar o governador-tampão e deve ocupar a vaga de vice em sua chapa, que terá Dino como candidato a senador. Weverton terá o apoio de parte significativa da militância petista, que também rejeita o projeto personalista de poder dinista.

Já o portal Metrópoles focou na desistência de Josimar em disputar o Governo do Maranhão, passando ele e seu grupo político a compor as fileiras do pedetista. Mais de 50 prefeitos, 700 vereadores, deputados federais e estaduais, além de centenas de lideranças políticas são capitaneados pelo “Moral da BR”, cujo apoio foi cobiçado até o último minuto pelo centro de comando dino-brandonista. 

Deixe uma resposta