Justiça condena blogueiros palacianos por fake news contra Weverton

A Justiça Eleitoral condenou, na noite desta quarta-feira (10/08) os blogueiros Domingos Costa, Raimundo Garrone, Matias Marinho e Pedro Igor Almeida por disseminação de notícia sabidamente falsa visando atingir o senador licenciado e candidato ao Governo do Maranhão, Weverton (PDT).

Uma série de publicações em suas redes sociais e sites foram realizadas, onde os blogueiros tentaram fazer uma ligação inexistente entre o pedetista e a operação realizada contra o empresário conhecido como “Eduardo DP”, no final do mês passado.

Em sua decisão, o juiz eleitoral Luis Fernando Xavier Guilhon Filho, relator do processo, julgou parcialmente procedente a petição apresentada pelo diretório regional maranhense do partido em desfavor dos citados, cujo alinhamento ao Palácio dos Leões é de amplo conhecimento.

Caso não removam as publicações listadas na sentença condenatória em um prazo de 48 horas, os representados estarão sujeitos a uma multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Independentemente disso, cada um deles terá de pagar uma multa arbitrada no patamar mínimo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Confira a íntegra da decisão:

Deixe uma resposta