“Fim da janela partidária fortalece Bolsonaro”, afirma Eduardo Cunha

De volta à cena política após uma temporada atrás das grades, Eduardo Cunha (PTB-SP) usa de seu vasto tempo livre para assinar artigos de opinião no site Poder 360, referência no noticiário político nacional. Em publicação desta segunda-feira (11), o ex-deputado analisou o saldo das movimentações realizadas durante a janela partidária e concluiu que o ciclo resultou em maior força para a tentativa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Para o ex-presidente da Câmara dos Deputados, a janela partidária deste ano ˜refletiu, ainda, a situação da nova legislação, que proíbe coligações proporcionais, mas permite a federação partidária, uma “coligação disfarçada” criada para salvar pequenos partidos ideológicos˜.

Cunha prevê que essa será a eleição mais cara da história e que o fundo eleitoral recorde vai sustentar a lógica de que é preciso eleger deputados para ter mais dinheiro na próxima eleição. “Gasta-se dinheiro do fundo para investir na chapa de deputados; com isso, visa-se a eleger mais nomes para, depois, preservar ou aumentar a sua fatia do fundo eleitoral”, arrematou.

O artigo completo pode ser lido aqui

Deixe uma resposta