Esvaziado, Encontro de Tática do PT acontece sem petistas 

O suposto Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT acontece neste sábado (4) e domingo (5), em um hotel da capital maranhense. A reunião, marcada por polêmicas desde sua convocação, não contará com a presença de parte substancial dos petistas, que preferem uma aliança com o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverton (PDT).

Também contrariados estão aqueles que até aceitam a submissão ao projeto palaciano, com o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) buscando um novo mandato, porém, desejavam ver o deputado estadual Zé Inácio representando o partido como pré-candidato a vice. 

Com isso, o que deveria ser um congresso para definir o melhor caminho para o Partido dos Trabalhadores seguir nas eleições de outubro próximo, se converte em uma reunião governista, de interesses exclusivamente palacianos, que deve referendar os desejos de Flávio Dino (PSB): o apoio petista a Brandão e a ele próprio, ao Senado, além da indicação de Felipe Camarão como pré-candidato a vice-governador. 

Deixe uma resposta