Uma operação de guerra foi montada para garantir o sucesso de uma carreata que será capitaneada pelo governador-tampão Carlos Brandão (PSB) no município de Timon, na tarde desta sexta-feira (09/09).
Os aliados da região dos Cocais, Socorro Waquim (PP), Rafael Leitoa (PSB) e Coronel Schnneyder (MDB) foram convocados a mobilizar o maior número possível de veículos, visando fazer volume que faça sombra ao evento realizado na última quarta-feira (07/09) pelo principal adversário do comunossocialista, Weverton Rocha (PDT).
O pedetista reuniu, em pleno feriado nacional, mais de 30 mil pessoas em um percurso de oito quilômetros de caminhada pelas principais vias de Timon.
Ciente de sua incapacidade de reunir tamanho volume de gente no município comandado por Dinair Veloso (PDT) e Luciano Leitoa (PDT), políticos que gozam de grande prestígio junto aos timonenses, Brandão optou pelo formato de “carreata” – onde é possível gerar a artificialidade de uma grande adesão popular, perfilando carros e motos.
Para isso, até o presidente da Câmara Municipal, vereador Uilma Resende, foi a campo. O parlamentar coordenou pessoalmente a distribuição de combustível àqueles que adesivassem seus veículos e se comprometessem a participar do evento previsto para iniciar as 17h.
A ver se, mesmo com gasolina jorrando igual água, o ato político será prestigiado ou não.