Escolas substituem aulas por treinamentos de segurança

Nesta quinta-feira (20), véspera de feriado, algumas escolas privadas de São Luís e da Grande Ilha decidiram por suspender as aulas e, consequentemente, a presença de alunos nos estabelecimentos de ensino.

Neste 20 de abril, que marca os 24 anos do Massacre de Columbine, que terminou com a morte de 15 pessoas em uma escola nos EUA e o dia de aniversário do ditador alemão Adolf Hitler, estavam “previstos” por mensagens ameaçadoras divulgadas no início do mês uma série de ataques a escolas da capital maranhense.

No lugar das aulas, professores e colaboradores dos estabelecimentos de ensino foram convocados para uma imersão em técnicas de primeiros socorros, segurança e defesa pessoal, numa tentativa de prevenção a sinistros que possam ocorrer no interior das escolas.

Palestras, atividades práticas e rodas de conversa estão entre as atividades em ao menos duas escolas particulares da capital.

Devido ao feriado desta sexta-feira (21), as escolas que não tiveram aulas hoje só retomarão as atividades letivas na próxima segunda-feira (24).

Deixe uma resposta