São João milionário: Brincadeira junina fatura R$ 1 milhão em menos de uma semana

O pretenso “Maior São João do Brasil” vai mostrando sua grandeza nos valores exorbitantes que alguns grupos e entidades estão recebendo.

Em um intervalo recorde de apenas cinco dias, o Boi da Lua foi contemplado com a bagatela de um milhão de reais, oriundos, claro, dos cofres públicos. Os dados foram obtidos no Portal da Transparência do Governo do Estado.

Pelo menos, neste caso, é possível verificar apresentações do grupo de bumba-meu-boi nos arraiais do estado, muito embora a explicação para tal cachê – equivalente ao de shows de artistas nacionais.

No entanto, o que se sabe é que essa dinheirama não chega até a ponta. Os “brincantes”, como são chamados os integrantes de grupos do tipo, recebem apenas a indumentária que utilizam, maquiagens, adereços e o transporte para as apresentações. Quando muito, algum valor simbólico, nada comparado ao exposto.

Quanto mais se verifica, maiores são as discrepâncias que envolvem a festa junina/julhina sob responsabilidade do vereador-secretário e a Secretaria de Estado de Cultura (SECMA) que ora comanda.

Deixe uma resposta