Foi assinada na manhã desta quinta-feira (18) a ordem de serviço para as obras de requalificação no trecho da MA-203 conhecido como Estrada do Araçagy.
Os trabalhos serão realizados entre a altura da Controladoria-Geral da União, no Olho d’Água, até as imediações do Viaduto Neiva Moreira, no acesso a Raposa. O principal objetivo da intervenção será extinguir a faixa exclusiva que seria utilizada pelo abandonado projeto do BRT Holandeses e que foi adaptada para ônibus comuns. O fim da exclusividade de tráfego na via será imediato.
24 paradas de ônibus contemplarão o trecho (12 em cada sentido), devolvendo aos moradores da região os pontos que haviam sido retirados para contemplar a faixa exclusiva. Somente oito paradas (4 por sentido), no canteiro central, atendiam às comunidades ao longo da rodovia.
Além da instalação dos abrigos, uma quarta pista será aberta na extensão do Colégio Marista, para escoamento do fluxo da escola particular. Os atuais retornos de quadra serão requalificados e serviços de paisagismo serão realizados ao longo da via.
Um outro projeto, revelado em vídeo pelo perfil da MOB nas redes sociais, pretende dar prosseguimento à extensão da Avenida Litorânea, em três etapas distintas.
A primeira leva a avenida até a Praia do Olho d’Água. A segunda chega até a Praia do Meio e a terceira, por fim, alcança a Praia do Araçagy, onde se conectaria à Rua Urucutiua e à MA-203.