O senador Weverton Rocha (PDT) será o relator da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal. A informação foi confirmada pelo próprio maranhense na noite de segunda-feira (27).
“Fui designado pelo presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, como relator da indicação de Flávio Dino ao STF. Como de hábito, vou trabalhar na relatoria com muito diálogo para que o resultado seja uma construção majoritária na CCJ e uma votação bem-sucedida em 13 de dezembro”, declarou Weverton.
A escolha já era prevista, uma vez que é tradicional que o senador do estado de origem do indicado fique com a relatoria da matéria.
Analistas políticos que utilizam o fígado com caráter opinativo tentam traçar paralelo entre o resultado eleitoral do ano passado e o que poderia vir do parecer de Weverton, esquecendo eles que política é construção diária e que eleição acaba no dia seguinte ao segundo turno, quando uma nova começa.
Fui designado pelo presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, como relator da indicação de Flávio Dino ao STF.
Como de hábito, vou trabalhar na relatoria com muito diálogo para que o resultado seja uma construção majoritária na CCJ e uma votação bem sucedida em 13 de dezembro.— Weverton (@wevertonrocha) November 27, 2023