Ministros de Lula voam 49% mais de FAB que nos tempos de Bolsonaro

Um levantamento realizado pela CNN mostra que, nos primeiros meses de governo Lula, os ministros da Esplanada petista utilizaram 1.574 vezes os serviços da Força Aérea Brasileira para se deslocar pelo país. O número é 49% maior que no mesmo período do governo Jair Bolsonaro. Foram 1.053 voos entre janeiro e setembro de 2019.

O recordista absoluto de viagens pela “FAB Airlines” é Flávio Dino. O titular da Justiça e Segurança Pública viajou 79 vezes em nove meses. Uma média superior a oito voos mensais.

Ironicamente, a justificativa que o ainda ministro apresenta em todas as oportunidades é sempre a mesma: questões de segurança. Praticamente um atestado de incompetência.

Aproximadamente 30 aeronaves compõem a frota da FAB, disponibilizada aos auxiliares do primeiro escalão do Governo Federal, além do presidente e do vice-presidente da República. A lei permite a utilização sob três justificativas: “a serviço”, o mais invocado; por “segurança”; e em razão de “emergência médica”, que é pouco usada.

Deixe uma resposta