Dino pode contar com blindagem maranhense em CPMI do 8 de janeiro

A instalação da aguardada Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa investigar os atos criminosos ocorridos no início do ano contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, está prevista para a próxima quinta-feira (25). No entanto, chama atenção a presença significativa de representantes maranhenses no colegiado, que tendem a fazer uma “blindagem” ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Dos possíveis membros da CPMI do 8 de Janeiro, cinco são originários do Maranhão, e quatro deles são considerados indicações do ex-governador do estado. A composição tende a incluir os deputados federais Aluísio Mendes (Republicanos), Duarte Júnior (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PT), juntamente com as senadoras Ana Paula Lobato (PSB) e Eliziane Gama (PSD).

A exceção fica por conta de Aluísio Mendes, o único entre os maranhenses que não é vinculado à base de apoio do ministro. Espera-se que a CPMI direcione sua atenção para Dino, já que a oposição o acusa de omissão durante os atos de depredação aos prédios dos Três Poderes, em Brasília. A pressão sobre o ministro promete ser intensa.

Deixe uma resposta