Dino fará maratona em comissões do Congresso no mês de maio

O ministro da Justiça, Flávio Dino, tem presença confirmada em comissões temáticas do Congresso Nacional em ao menos duas datas já confirmadas.

No dia 2 de maio, ele comparecerá a uma sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal. A data foi definida durante a sessão do colegiado realizada na quarta-feira (12). Em seguida, no dia 3, ele deve retornar à Câmara dos Deputados, de onde saiu sob gritos de “fujão” na última terça-feira (11).

Durante a reunião na Câmara Alta que bateu o martelo sobre a data, o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) tentou converter o convite em convocação, quando a presença no dia e horário estipulados seria obrigatória. No entanto, o presidente da comissão, Sérgio Petecão (PSD-AC), confirmou que Dino nunca se negou a comparecer, o que manteve a chamada em caráter convidativo.

A oposição deve questionar o ministro sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro, com a tese de que ele sabia das invasões e foi omisso. Porém, nas horas anteriores aos ataques, o ministro cobrou diversas vezes o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pelo reforço do esquema de segurança e questionou por que os bolsonaristas radicais estavam sendo autorizados a entrar na Esplanada dos Ministérios. O caso continua repercutindo e promete ser um tema quente na audiência.

Deixe uma resposta