Cappelli interrompe entrevista para atender ligação de Flávio Dino e rasga elogios a ex-GSI

Ricardo Cappelli, que está temporariamente ocupando o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu entrevistas a diversos portais nacionais que foram publicadas neste sábado (22).

Uma delas, dada ao site Congresso em Foco, foi interrompida – conforme relatado pelo jornalista Sylvio Costa – devido a uma ligação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Durante a conversa, Cappelli fez elogios ao ex-comandante do GSI, o General Gonçalves Dias, a quem ele chamou de “um servidor exemplar do Exército brasileiro, com décadas de serviços prestados ao país”. O interino também afirmou que a demissão de seu antecessor foi resultado de “uma tentativa de reescrever a história, como se fosse possível refazer fatos que são de conhecimento público”.

Além disso, Cappelli disse que as investigações em curso pela Polícia Federal deverão apontar o General Augusto Heleno, que ocupou o GSI no governo de Jair Bolsonaro, como tendo algum envolvimento nos acontecimentos do dia 8 de janeiro.

Confira a entrevista completa ao site Congresso Em Foco clicando aqui

Deixe uma resposta