A sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, realizada nesta terça-feira (11), durou pouco mais de uma hora e teve como objetivo ouvir o ministro Flávio Dino sobre temas relacionados à política de armas, atos de 8/1, visita à Maré e invasão de terras.
Durante o período, várias interrupções ocorreram no formato de perguntas e respostas. No entanto, a intervenção mais agressiva foi feita pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA), que evocou um artigo do Regimento Interno da Casa para repreender o presidente da comissão, deputado Sanderson (PL-RS), que já havia advertido o deputado durante a sessão.
Duarte acusou a parlamentar Carla Zambelli (PL-SP) de tê-lo xingado e, ao agir com etarismo em relação a outros colegas, provocou uma confusão generalizada que resultou no encerramento dos trabalhos, com a remarcação da oitiva para uma nova data. É importante destacar que Duarte Júnior não faz parte da CSPCCO.
Confira a reprimenda que Duarte levou do presidente do colegiado e o momento da interrupção sob gritos de “fujão” direcionados a Flávio Dino: