Braide rasga licitação e empresas compram ônibus novos sem ar para São Luís

A licitação do sistema urbano de transporte coletivo de São Luís prevê que os ônibus novos adquiridos e postos em circulação a partir de sua entrada em vigor, em 2016, devem ser dotados de equipamento de ar-condicionado. Pela mesma normativa, a pintura destes deve ser diferenciada dos veículos convencionais, sem ar-condicionado, utilizando a cor amarelo citrus.

No entanto, chamou a atenção um lote de ônibus recém-adquiridos pela Viação Estrela, cuja maioria das linhas opera na área Itaqui-Bacanga. Além dos veículos não contarem com ar-condicionado, estão pintados com a cor que deveria ser exclusiva dos carros com o aparelho.

Os carros foram flagrados em um posto de gasolina no Espírito Santo e estão a caminho da capital maranhense. Eles chegarão para substituir veículos do ano de 2011, que devem sair de circulação até dezembro deste ano, de acordo com a licitação em vigor, e deveriam ser substitutos por ônibus 0 km e dotados de refrigeração. Não é o que se vê no lote que chega nos próximos dias a São Luís.

A ver se a fiscalização da SMTT irá deixar passar – como deixa sair de seu pátio os carrões dos amigos – ou atuará corretamente.

Deixe uma resposta