Braide contrata restaurante de luxo a R$ 10 milhões para fornecer arroz e ovo no Socorrão II

A empresa A J MGMA COMERCIO DE BEBIDAS E ALIMENTOS LTDA possui dois contratos junto ao Fundo Municipal de Saúde de São Luís, vinculado a SEMUS, para fornecer alimentação a pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.

Segundo a descrição contratual, a fornecedora deveria entregar as refeições prontas obedecendo tabelas nutricionais e “assegurando uma alimentação balanceada e em condições higiénico-sanitárias adequadas para atender as necessidades da Unidade de Saúde”.

Nada disso se viu nas imagens escandalosas que correram as redes sociais desde o final da noite de segunda-feira (3), onde se viu o registro de quentinhas compostas por arroz e ovo que foram servidas aos que estavam hospitalizados naquele dia.

Além da má qualidade do alimento, o atraso na entrega das quentinhas chamou atenção. O almoço só chegou às 15 horas e o jantar, após as 21 horas, colapsando a rotina de quem dependia daquilo como sua única refeição.

O CNPJ que ostenta os contratos milionários – A J MGMA COMÉRCIO DE BEBIDAS E ALIMENTOS LTDA – é o mesmo que responde por duas unidades do empório Mercado d’Minas, localizadas na área nobre da capital maranhense.

Os restaurantes situados na Cohama e na Península são conhecidos por servir comidas requintadas, bebidas caras e queijos finos, que em nada lembram o arroz com ovo entregue aos pacientes do Socorrão II.

Deixe uma resposta