Apelo de mães é ignorado por Braide ao transferir Hospital da Criança para Cidade Operária

Ao fazer a transferência de pacientes internados e obrigar àqueles que precisarem dos atendimentos do Hospital da Criança de São Luís a se deslocarem para a Cidade Operária, o prefeito Eduardo Braide (PSD) ignorou por completo os apelos de mães humildes, com dificuldades financeiras e até mesmo físicas para se locomover a tão longa distância.

O Hospital Municipal Dr. Odorico Matos – nome oficial do Hospital da Criança – fica na região central de São Luís, no bairro da Alemanha. O acesso facilitado ao transporte público na região beneficiava às famílias mais desfavorecidas na busca pelo atendimento especializado.

Com a mudança para o extremo da Cidade Operária, nos limites com São José de Ribamar, um novo desafio se impõe a quem precisa restabelecer a saúde de seus filhos, sobrinhos e parentes.

Na calada da noite, em meio ao último feriado prolongado, Braide aproveitou para fazer a remoção dos pacientes internados e fechar as portas da unidade de saúde, indo para a instalação provisória. A situação deve perdurar pelos próximos meses, levando prejuízos a saúde de milhares de crianças ludovicenses.

Deixe uma resposta