Trata-se do médico Eduardo Rodrigues Martins Lima o proprietário do veículo liberado do pátio da SMTT pessoalmente pelo secretário Diego Rodrigues sem que passasse pelos trâmites legais, em uma clara demonstração de favorecimento ilícito. A denúncia repercutiu nesta segunda-feira (5) após um print de grupo de WhatsApp dos vigilantes terceirizados da secretaria vazar através da imprensa.
Segundo a denúncia, o secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Diego Rodrigues, teria ido pessoalmente ao pátio da SMTT em uma madrugada de sábado para domingo proceder à liberação de uma caminhonete SW4, cor branca, placa PTN8625. O veículo foi apreendido e levado para a sede da autarquia e deveria ter sido liberado somente após passar pelos procedimentos legais. Contudo, foi devolvido ao proprietário algumas horas depois de ser guinchado por agentes de trânsito, no último dia 29 de maio.
Cardiologista, Eduardo atua no Hospital Universitário Presidente Dutra e em um hospital particular da capital, além de participar de eventos relacionados à sua área de atuação dentro e fora do estado.