Irmão de secretário de Braide ataca novamente e apaga imagem de Lula em muro da UFMA

O fisioterapeuta e bolsonarista Eduardo Andrade removeu dos muros da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) uma imagem de Lula pintada no local desde as eleições passadas. “Defenda a educação pública. Vote 13 Lula”, dizia a pintura, acompanhada do rosto do petista.

Irmão do secretário municipal de Assuntos Políticos (Semap) de São Luís, Márcio Andrade, ele foi até o local neste domingo (08) e aplicou camadas de tinta cinza sobre a pintura, com o auxílio de uma vassoura.

Protestando contra supostos cortes na educação que teriam sido perpetrados pelo governo petista, Andrade busca, com esse tipo de ação, se manter em evidência por uma candidatura à vereador da capital maranhense no ano que vem. Em 2022, ele tentou se tornar deputado estadual. Com 8.007 votos, ficou apenas na condição de suplente.

Em julho, ele havia se manifestado contra a construção do Elevado da Holandeses, na confluência com a Avenida Litorânea, classificando o serviço realizado pelo governo de Carlos Brandão (PSB) como “um jeito muito extrovertido de gastar R$ 10.592.197,41, para acabar com um trânsito que não existe nessa região”.

Deixe uma resposta