Gestão Braide é reprovada em todas as áreas, mas instituto aponta aprovação recorde do gestor

Detalhes da pesquisa realizada pelo instituto Veritá divulgada na última semana, sobre a aprovação de prefeitos das capitais brasileiras, vieram a público no final de semana e levantaram dúvidas sobre a metodologia do estudo.

A gestão do prefeito Eduardo Braide apresenta alta rejeição em aspectos vitais para a administração municipal. O transporte público, por exemplo, possui uma reprovação de 88%. O saneamento básico apresenta uma reprovação de 86%, enquanto o trânsito e a mobilidade urbana possuem uma reprovação de 83%.

Em âmbito nacional, os índices de reprovação dos serviços públicos na capital maranhense estão entre os mais elevados do país.

Apesar da percepção dos entrevistados de que os setores de competência da Prefeitura de São Luís não funcionam como deveriam, o prefeito Eduardo Braide ainda seria aprovado por 71,7% dos entrevistados no levantamento. Como isso é possível?

Outro dado relevante, que não foi divulgado nem na semana passada, nem agora, é o número de pessoas que não responderam às perguntas. Será que todas as pessoas abordadas pelos profissionais do instituto concordaram em responder a todas as perguntas da pesquisa?

Com a palavra, o Veritá.

Deixe uma resposta