Braide silencia sobre licitação que beneficiaria empresa-amiga

O prefeito Eduardo Braide (PSD) enfrenta mais um escândalo em sua gestão, relacionado à tentativa de direcionar uma licitação para beneficiar a empresa Edeconsil com um contrato milionário para recuperação de vias públicas em São Luís.

O certame, inicialmente vencido pela empresa Construmaster, foi cancelado, levando esta última a ingressar com uma Notícia de Fato no Ministério Público do Maranhão.

O MP convocou a Controladoria Geral do Município e a Comissão Permanente de Licitação para prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades na Concorrência SRP nº 001/2023/CPL/PMSL, referente ao processo nº 060-1858/2022-SEMOSP.

A empresa Edeconsil é uma das parceiras preferenciais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da capital maranhense, que é comandada pelo engenheiro David Col Debella. Desde 2021, a Edeconsil já recebeu mais de R$ 47 milhões da gestão de Eduardo Braide. Curiosamente, a empresa continua executando os serviços do programa “Trânsito Livre” na Avenida dos Holandeses, mesmo sem possuir contrato vigente.

Deixe uma resposta