O prefeito Eduardo Braide (PSD) pode perder um recurso de R$ 6 milhões da Codevasf para utilização em serviços de infraestrutura. Foi o que denunciou o vereador Raimundo Penha (PDT), na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (8).
Segundo o parlamentar, a inação política do gestor pode custar a perpetuação de problemas como o sofrimento dos moradores dos bairros mais longínquos da capital, que ficam isolados no período chuvoso, por conta das más condições das estradas de acesso.
O recurso destinado à infraestrutura foi viabilizado por articulação do senador Weverton Rocha (PDT-MA) e pelo então deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA), hoje Ministro das Comunicações.
Na semana passada, Penha já havia ido às redes sociais denunciar a situação, utilizando como exemplo os graves alagamentos nas principais vias da capital, provocados pelas fortes chuvas.
Caso não se manifeste para utilização dos recursos até a próxima sexta-feira (11), a verba será alocada no município de São José de Ribamar, segundo o vereador.
Confira o discurso do parlamentar: