Após pressão da Câmara, Braide entrega ônibus parados em pátio

Meses após as denúncias de que 46 ônibus escolares estavam represados em um pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o prefeito Eduardo Braide (PSD) fez a entrega dos veículos nesta terça-feira (1).

A matéria foi levada a conhecimento público pela Câmara Municipal de São Luís no mês de maio, em pronunciamentos de vereadores e do presidente do legislativo municipal, Paulo Victor, que protocolou requerimentos ao Detran e à Semed, em busca de esclarecimentos sobre a situação dos veículos.

Como já se imaginava, o prefeito utilizou o que deveria ser uma entrega corriqueira da administração municipal como palanque pré-eleitoral, ao afirmar que este se tratava de “um dos presentes para São Luís no aniversário de 411 anos da cidade”.

A atitude do prefeito causou revolta em entidades de classes, como o Sindutcol-MA. O presidente do Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo, Paulo Henrique, denunciou a contratação de uma empresa do estado de Pernambuco para operar os veículos, em detrimento aos profissionais locais.

O sindicalista relatou, ainda, a falta de cumprimento de uma série de obrigatoriedades trabalhistas por parte da administração de Eduardo Braide.

Deixe uma resposta