Adriano Sarney desmente Braide e cutuca sobre idade média da frota de ônibus

Durante entrevista nesta segunda-feira (02), o presidente da MOB, Adriano Sarney, rebateu as informações equivocadas do prefeito Eduardo Braide (PSD) na última semana, no mesmo espaço, onde ele atribuiu os problemas de idade média do transporte coletivo de São Luís ao sistema semiurbano.

“A frota semiurbana é muito pequena comparada com a frota urbana, que é de responsabilidade da Prefeitura. Nossa frota, que é bem menor, está sendo renovada em 60 ônibus. E a da Prefeitura, em 70 (ônibus). Isso significa que a nossa frota (semiurbana) vai ficar bem mais nova que a do (sistema) urbano”, cutucou.

Na entrevista que concedeu na semana passada, Braide afirmou, ainda, que a frota semiurbana seria maior que a do sistema urbano de São Luís.

Em números divulgados pela MOB em abril deste ano, a frota semiurbana da Grande Ilha é composta por 385 ônibus, que corresponderiam a 30% dos ônibus que circulam pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Isso significa que sete a cada dez ônibus que circulam pelas ruas de São Luís são de responsabilidade da Prefeitura.

Deixe uma resposta