Ex-titular da pasta de Indústria e Comércio (Seinc) dos governos de Flávio Dino, Simplício Araújo, que disputou o Governo do Maranhão pelo Solidariedade, oficializou o rompimento político com o grupo liderado pelo ex-governador e senador eleito.
Em extensa publicação nas redes sociais, Simplício afirma não ser mais aliado político de Flávio Dino, frisa que nunca participou nem participará do governo de Carlos Brandão e que o uso abusivo da máquina estadual – além do orçamento secreto – inauguram o pior ciclo político do Maranhão.
Embora tenha falado em rompimento, o político diz ter votado em Flávio Dino para o Senado por questões de caráter e gratidão, mas afirma que nem mesmo na reeleição deste viu “o uso acintoso da máquina pública como este ano”.
Simplício termina afirmando que “o Maranhão não tem nenhuma perspectiva de crescimento pela mão da maioria da classe política”.
1. Votei em @FlavioDino para o Senado, através de mensagem no último dia 4/10 desejei bom mandato, não serei jamais inimigo e espero que cada um de nós continue dando, ao seu modo, contribuição ao Maranhão. Meu voto nele diz mais respeito ao meu caráter, acima da minha gratidão.
— Simplício Araújo (@SimplicioAraujo) October 7, 2022
2. O Maranhão nunca precisou tanto de gestão,estamos completamente parados desde abril. Com o povo precisando de emprego e de alimentos,Brandão usa a desculpa de uma pauta que eu deixei(Alumar) para continuar fazendo campanha política,isso só reforça o que disse a campanha toda…
— Simplício Araújo (@SimplicioAraujo) October 7, 2022
3. Retroagimos 50 anos com uso do orçamento secreto e da maquina estadual,a conta já está sendo paga pelo povo que passa fome e não tem empregos ou perspectivas,4 bilhões de reais que ninguém sabe onde foi parar, equivalem ao empréstimo do BNDES que deixou obras e empregos no MA.
— Simplício Araújo (@SimplicioAraujo) October 7, 2022