Vento, ventania, me leve pra qualquer lugar. Esse parece ser o ritmo que embala o ex-vereador Ivaldo Rodrigues, após fracassar na tentativa de reeleição em 2020 e se despedir da Feirinha São Luís, com o fim do segundo mandato de Edivaldo Holanda Júnior.
O ex-secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) da capital fez diversos movimentos não muito bem-sucedidos desde janeiro de 2021. Os mais recentes deles, logo que deixou o PDT, foi se tornar o número 2 da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Governo do Estado, na esperança de que assumiria a pasta no governo-tampão de Carlos Brandão.
Porém, o ex-titular, Rodrigo Lago, não teve poder de barganha suficiente para tal, e deixou o líder comunitário da região da Vila Luizão na mão.
Na última semana, ele chegou a ser exonerado do posto de adjunto da SAF, decisão revertida com um novo movimento de filiação: deixou o PCdoB, após passagem relâmpago, e se juntou ao PP, de André Fufuca – que, por sinal, foi quem indicou o atual titular da Agricultura Familiar.

Prova de que Ivaldo é dotado de grande capacidade de adaptação, portando-se convenientemente de acordo com a situação.