Moraes marca diplomação de chapa presidencial para data escolhida por Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), presidente e vice-presidente eleitos no último mês de outubro, serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 12 de dezembro.

Foi o que confirmou a Corte, após pedido do cabeça de chapa petista, prontamente atendido pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

A diplomação formaliza o resultado eleitoral e habilita os escolhidos nas urnas a assumirem os mandatos que lhes foram conferidos.

Em discurso realizado no início de novembro, Lula rasgou elogios a Alexandre de Moraes. Para o petista, o ministro teve uma postura “exemplar” nas eleições e se tornou “orgulho de todo o Brasil”.

“O presidente do Tribunal Superior Eleitoral teve uma coragem estupenda, um homem que teve um comportamento exemplar, que é orgulho de todo o Brasil. E não me importa se o Alexandre de Moraes é conservador, não importa se ele é progressista, não importa se é de direita, de centro, o que importa é ele que foi de muita coragem e muita dignidade na lisura e no compromisso de dirigir as eleições”, disse Lula na ocasião.

Deixe uma resposta