O deputado estadual Yglésio Moyses revelou o segredo por trás do jogo eletrônico de azar chamado “Fortune Tiger”. Membros da equipe do parlamentar se infiltraram em grupos de WhatsApp, nos quais os operadores desse esquema recrutam novos divulgadores.
Após uma conversa com um dos responsáveis por atrair pessoas com grande audiência nas redes sociais para participar da divulgação, foram compartilhados dois links: um destinado a ser publicado nas redes sociais, com o objetivo de persuadir usuários comuns a fazer depósitos em dinheiro e jogar, e outro link que serve para o influenciador simular a jogatina e mostrar ganhos fictícios, a fim de transmitir credibilidade.
Os influenciadores digitais são remunerados inicialmente com base no número de pessoas que acessam o link. Posteriormente, passam a receber também uma comissão pelas perdas das pessoas que começam a jogar após sua divulgação.
O chamado “joguinho do tigre” tem causado vítimas em todo o Brasil. No Maranhão, já foram registrados dois casos conhecidos que resultaram em mortes, além dos prejuízos financeiros.
Com informações do Marrapá