Caso continue no cargo de ministro, Flávio Dino deverá se contentar com a Justiça, já que o presidente Lula se mostra cada vez mais decidido a recriar o Ministério da Segurança Pública.
Durante a live “Conversa com o Presidente” desta terça-feira (24), logo após a escalada de violência em São Paulo, com um novo ataque a uma escola que resultou em morte, e no Rio de Janeiro, onde milicianos aterrorizaram a cidade durante a noite, o presidente petista afirmou que “ainda está considerando a criação” da pasta específica.
“Quando fiz a campanha, eu planejava criar o Ministério da Segurança Pública. Ainda estou avaliando as condições para sua criação e como irá interagir com os estados, pois o problema da segurança é estadual. O que desejamos é compartilhar com os estados as soluções para esses problemas”, declarou Lula.
A Segurança Pública é o ponto fraco do Governo Federal. A área tem a pior avaliação na Esplanada dos Ministérios do governo petista. O entorno do presidente também pressiona pelo retorno da pasta específica.