Duarte e Adriano ficam fora de reunião da federação dinista

Um encontro suprapartidário, com direito a “selfie” com Che Guevara, aconteceu na tarde da última terça-feira (27/12) e juntou, no mesmo espaço, representantes do PT, PCdoB e PSB.

Ali estavam os presidentes estaduais dos dois primeiros, que compõem a Federação Brasil da Esperança (Francimar Melo e Márcio Jerry, respectivamente), o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e, representando o PSB estadual, o deputado estadual eleito Carlos Lula e a suplente de senadora eleita Ana Paula Lobato.

O objetivo do convescote, segundo o vice-governador eleito Felipe Camarão (PT), também presente, seria a “busca pela unidade para ajudar o governo Lula a melhorar a vida das pessoas”.

Nobre. Não fossem as ausências percebidas ali…

O PV também integra a FE Brasil. No entanto, como de costume desde a pré-campanha passada em encontros do tipo, nenhum convite é feito ao deputado estadual Adriano Sarney, presidente do Partido Verde no Maranhão, para expor seu ponto de vista nos encontros.

O deputado federal mais votado pelo PSB, Duarte Jr, também não se fez presente. Se a pretensão é ajudar Lula, nada melhor que alguém que estará na capital federal a partir de fevereiro do ano que vem, ainda mais com expressiva votação.

Ao fim e ao cabo, tudo mais pareceu uma reunião da chamada “federação dinista”, que inclui seu partido e exclui os antigos e novos desafetos.

Deixe uma resposta