Vendo a pasta da Justiça e Segurança Pública em vias de ser desmembrada – algo que afasta por completo seu interesse em assumi-la – Flávio Dino de Castro e Costa (PSB) já busca um “plano B” para garantir um lugar na Esplanada dos Ministérios de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sementinha plantada com sucesso na coluna do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, garante que o ex-tudo *sonha* com o Ministério do Desenvolvimento Regional do governo petista.
Entretanto, a pretensão encontrará dificuldade em dar frutos. Segundo o colunista, o PT não pretende dar o comando de uma área tão “parruda” em recursos, especialmente no Norte e Nordeste, para Dino saciar seus desejos mais pantagruélicos – notadamente, a sucessão de Lula em 26.
Ainda que Lula descarte uma reeleição, o partido deve lançar candidato próprio, e já conta com meia dúzia de nomes orgânicos da própria sigla.
O presidente eleito para seu terceiro mandato pretende anunciar os nomes de seus 31 ministros na segunda semana de dezembro.