Assim que possível, Flávio Dino (PSB) pretende desarmar palanques e retomar conversas com antigos aliados, com o objetivo de fugir do isolamento político com o qual convive no Maranhão.
Com o tempo tomado pelas coisas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os diálogos só não ocorreram ainda por conta dos últimos acontecimentos na capital federal, mas estão no radar desde o encerramento do processo eleitoral do ano passado.
Dois dos nomes que serão prioritariamente procurados são do deputado federal reeleito Josimar de Maranhãozinho (PL) e do senador Weverton Rocha (PDT).
O primeiro pode ser considerado o maior vitorioso das últimas eleições no estado do Maranhão. Com tudo e todos contra si, demonstrou novamente a força política que possui ao reeleger-se entre os três mais votados para a Câmara dos Deputados e fazer da esposa, a deputada federal eleita Detinha (PL), a parlamentar mais votada para o cargo – posto ocupado por ele em 2018.
O crescimento da bancada de seu partido em Brasília e na Assembleia Legislativa do Maranhão também são vitórias políticas de Josimar.
Já o segundo consolidou sua força política nas urnas e fora delas. O pedetista bancou sua candidatura ao Palácio dos Leões e foi até o final da disputa eleitoral com a cabeça erguida, arrebatando multidões pelos quatro cantos do estado.
Na metade de seu mandato como Senador da República, a experiência e a habilidade política de Weverton foram imprescindíveis para o embarque do PDT no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Histórico, qualidades e características que Dino almeja para não mais se sentir tão sozinho na política maranhense após a ascensão de sua criatura, que já mostrou em todas as oportunidades que teve a demonstração de fazer frente ao criador…