Após não ser reconduzida ao mandato de deputada estadual, Betel Gomes (MDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão – ALEMA, nesta quinta-feira (13/10), para um discurso onde agradeceu pela votação recebida, relembrou feitos de seus 1 ano e 9 meses de mandato e teceu críticas aos eleitores maranhenses pelas escolhas feitas no último dia 2 de outubro.
Ao agradecer pelos 5.069 votos recebidos, a parlamentar os qualificou como “votos das pessoas que comungam do meu sentimento de que voto não tem preço, mas valor”.
Mais adiante, após falar sobre a tentativa frustrada de reeleição, sentenciou: “Infelizmente, a visão da maioria é de que voto tem preço!”.
Betel falou também sobre o legado que deixará de seu mandato, citando a Lei 11.651/2022, de sua autoria, que garante gratuidade a idosos no transporte ferroviário.
A deputada estadual ainda lamentou o insucesso do colega de partido, Hildo Rocha (MDB), que não conseguiu a reeleição como deputado federal, afirmando que “o Maranhão deixou de eleger um grande deputado municipalista”.
Betel esteve na primeira suplência até janeiro de 2021, quando ocupou a vaga deixada por Felipe dos Pneus, eleito e empossado prefeito de Santa Inês.
Confira a íntegra do discurso da deputada estadual Betel Gomes: