Crescem rumores de que Brandão estaria de malas prontas para o União Brasil

A animosidade entre Flávio Dino e Carlos Brandão, embora a torcida pró tente a todo custo enfatizar o contrário, pode acelerar o processo de mudança partidária do atual chefe do executivo maranhense. O destino mais provável de Brandão é o União Brasil, onde teria a “chave do cofre” para as eleições municipais do ano que vem.

A disputa pelos espaços de poder regionais de 2024, aliás, foi o estopim para a contenda. Na capital São Luís, Dino não abre mão de Duarte Júnior (PSB) para o posto. Já Brandão estendeu bandeira branca a Eduardo Braide (PSD), atual prefeito e candidato à reeleição que não conta com a simpatia do ministro.

Há (ou havia) um acordo entre Dino e Brandão para marcharem juntos ao menos nas seis maiores cidades do estado – a saber: São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Timon, Caxias e Paço do Lumiar.

Brandão se elegeu com apoio do presidente Lula (PT) e um rompimento com Dino poderia significar perder também a interlocução com o governo federal, segundo o jornal Estadão.

Deixe uma resposta