Brandão se diz responsável por eleição de Flávio Dino

Durante a sessão solene da Assembleia Itinerante em Caxias, nesta sexta-feira (5), o governador Carlos Brandão recordou as eleições do ano de 2006 e afirmou ter sido responsável pelo sucesso eleitoral de Flávio Dino naquele pleito. O ministro disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados naquele ano e obteve êxito, com 123.597 votos, sendo o quarto deputado federal mais votado daquela eleição.

Em seu discurso, dirigindo a fala ao prefeito Fábio Gentil (Caxias), Brandão afirmou ter sido responsável por ao menos 50 mil destes votos, que seriam fruto de um acordo eleitoral com o falecido político Humberto Coutinho (1946-2018).

“Quem colocou Flávio Dino na política foi Humberto Coutinho. E é lógico que eu tive uma parcela de contribuição nesse projeto, quando ele (Dino) teve uma reunião comigo, com (Edson) Vidigal, com Humberto (Coutinho), ele em 2005 queria ser candidato, mas dizia ‘eu não tenho trabalho político para me eleger. Eu preciso do apoio’. E, na época, a gente discutindo, o Zé Reinaldo disse ‘não tem problema’… Eu fiz uma sugestão e disse: “Zé Reinaldo, é importante a eleição do Flávio, Flávio é uma pessoa muito inteligente, preparada e vai dar uma grande contribuição para o Maranhão. E, se ele tá precisando dessa ajuda, nós vamos dar essa ajuda”. E o final foi que quem resolveu mesmo dar o apoio fui eu. Eu tinha um acordo político de 50 mil votos com o Humberto Coutinho, nas nossas parcerias, e eu abri mão. Abri mão porque entendi que o Flávio seria muito importante nesse projeto. E o Flávio iniciou sua carreira política aqui em Caxias”, disse Brandão.

Carlos Brandão também disputou sua primeira eleição naquele ano, se elegendo deputado federal com 134.643 votos, sendo o terceiro mais votado para o cargo.

Confira o momento no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta